Em Cristo Somos Mais que Vencedores
Cheap Nike NFL Jerseys China Wholesale Jerseys Free Shipping Cheap NFL Jerseys Wholesale
 

Igreja Presbiteriana da Tijuca

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Mensagens Escritas Em Cristo Somos Mais que Vencedores

Em Cristo Somos Mais que Vencedores

E-mail Imprimir PDF

“E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2. 15)

A Bíblia na Versão da Linguagem de hoje é ainda mais forte e mais enfática. Ela traz a seguinte tradução: “E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória”

Nos tempos bíblicos era comum o exército vitorioso trazer cativos e acorrentados os soldados e oficiais do exército derrotado e expô-los publicamente em um desfile militar na principal avenida da capital do seu país.

Foi exatamente isto que Jesus fez com satanás. Aqui vemos Satanás como um inimigo derrotado, ou até aviltado e desarmado. Ele foi "despojado".

Isso lembra a figura de um desses espantalhos, que os agricultores colocam na plantação. E muitos põem junto deles um pássaro morto, como advertência para outros predadores.

O diabo não pode nos causar nenhum dano, embora possa nos deixar alarmados. Ele já esta derrotado antes mesmo de a batalha começar.

Quando entramos na luta, já vamos com o prestigio de pessoas vitoriosas. Então, sempre que tivermos de enfrentar o adversário, vamos manter essa condição. Vamos tratá-Io como um inimigo que já está vencido.

Portanto não abriguemos dúvidas e temores, pois isso seria dar-lhe muita honra. E na verdade, a vitoria e o mérito não são nossos. O que nos dá a vitória nessa guerra e a confiança em Cristo.

Na primeira carta de João, capítulo 5, verso 4, diz o seguinte: “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.
Qual é a vitória que vence o mundo? A NOSSA FÉ!
Nosso Comandante já conquistou a vitoria para nós, mas temos de nos identificar com ela. Não podemos duvidar disso.

Na seqüência, o texto diz também o seguinte: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus (os crentes) não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus (Cristo) o guarda, e o Maligno não lhe toca” (1 Jo 5. 18).

Certo teólogo traduziu o texto de Colossenses 2. 15 assim: "E ele sacudiu fora os principados e potestades hostis, e ousadamente os exibiu, mostrando-os derrotados, quando triunfou deles na cruz."

E ele diz também: ''Vamos resistir firmemente no dia da batalha e, depois de lutarmos ate o fim, permaneçamos vitoriosos no campo de batalha".

“'Vitoriosos no campo!” Essa Palavra é muito inspirada e me faz vibrar!

Após as tentações – as que nos vêm nos bons e nos maus momentos – após as lutas, estamos "vitoriosos no campo".

A bandeira do Senhor se acha hasteada, e o Maligno e suas hostes estão em fuga, batendo em retirada!

Certo escritor fez um comentário sobre a força das ondas que batem contra o Farol. Diz ele: "E o farol suporta o terrível ataque delas firmemente, sem sequer estremecer. No entanto parece que ele se inclina para elas, como que para prestar uma homenagem à força de seus adversários".

Vamos encarar as tempestades da vida com a firmeza e a resistência com que o farol suporta as furiosas tempestades do mar. Firmados na Rocha eterna, jamais vacilaremos!

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8. 37)

Reverendo Eurípedes da Conceição
Pastor Efetivo

 

Nossos Cultos

Domingos:
10h30min e às 19h00

Quartas:
19h30min

Maiores Informações:
(21) 3298-8291 e 3298-8287

Escola Dominical

Todos os Domingos,
às 9h00

Participe!