Quanto Vale Sua Alma?
Cheap Nike NFL Jerseys China Wholesale Jerseys Free Shipping Cheap NFL Jerseys Wholesale
 

Igreja Presbiteriana da Tijuca

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Mensagens Escritas Quanto Vale Sua Alma?

Quanto Vale Sua Alma?

E-mail Imprimir PDF

“Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?” (Marcos 8. 35-37)

Os comentaristas econômicos na televisão, rádio e jornais ganham a cada dia mais importância porque o ser humano é tremendamente sensível às perdas.

Principalmente de dinheiro!  A perda financeira já levou muitas pessoas ao suicídio!

Esta sensibilidade para com a perda revela que a fonte que gera a nossa ansiedade diária, é o medo de perder alguma coisa.

As pessoas ficam inseguras porque temem perder o que lhes dá segurança.

As perdas pessoais que mais nos abalam são a perda da saúde, de um ente querido e a perda da auto-estima. Enfim, a perda é uma tragédia!

Jesus Cristo conhece este aspecto difícil do ser humano. Por isso Ele falou de uma perda fatal que a ansiosa preocupação humana não percebe.

Jesus disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria uma pessoa em troca de sua alma?” (Marcos 8. 36).

Algumas perdas podem ser suportadas, outras não!

A maioria das pessoas se recupera das perdas financeiras ou aprende a viver sem o que perdeu.

Agora, se uma pessoa perder a sua alma, será impossível recuperá-la, e ninguém poderá ajudá-lo, nem mesmo seus pais!

Quanto vale a sua alma? Vale mais que o mundo inteiro!

Por isso Jesus declara: você precisa salvar a sua alma desta perda fatal!

Para salvar a sua alma, Deus não exige nenhum esforço extraordinário da sua parte. A salvação da sua alma depende do que Jesus Cristo já realizou, pois é impossível você fazer qualquer coisa a respeito.

Para dar segurança e paz a você, para lhe mostrar que é impossível você perder a sua alma se Deus a salvar, Jesus disse: “Vocês jamais perecerão, eternamente, e ninguém os arrebatará da minha mão” (João 10.28).

Em resumo: Se você está sem Jesus, você perde tudo. Se você está com Jesus você não perde nada, porque não há possibilidades de perdas em Jesus! Jesus é a garantia da nossa salvação.

Esta ansiedade, este medo de experimentar perdas drena as nossas energias e nos deixa cansados. E quem está cansado tem que descansar! Precisamos descansar debaixo de alguma sombra protetora!

“A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais. Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas” (Salmo 36.6-7).

A vida moderna tem muita tecnologia que agiliza, mas ao mesmo tempo essa agilização é uma pressão sobre você e sobre cada um de nós.

Você precisa do benefício de uma sombra protetora. Não se trata de uma sombra contra o calor do sol, mas sim do calor da correria, das necessidades, do medo, do fracasso, da frustração, do sonho arruinado, do perigo, da violência, da ansiedade, da falta de esperança, das paixões, da tentação e principalmente da sensação de que está tudo perdido.

No passado, o rei Davi que estava vivendo o mesmo tipo de cansaço que você, orou a Deus pedindo: “Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas” (Salmo 17.8).

Ele estava cansado de ficar se protegendo da maldade dos seus inimigos. Depois de passar por vários perigos de vida e ser livrado por Deus em cada um deles, ele escreveu um poema que mostra a resposta de Deus à sua oração no Salmo 57. 1: “Nas sombras das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades... à sombra das tuas asas eu canto jubiloso”

É desta sombra, onde você até agora não se abrigou para descansar, talvez por desconhecê-la, por acreditar que você sabe se defender, ou por não querer mudar o seu estilo de vida para viver em submissão à Jesus, que a Bíblia diz que você precisa.

Davi também disse no Salmo 91: “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”.

Esta afirmação é uma promessa! Se você descansar à Sombra do SENHOR, você estará seguro e plenamente protegido.

E a Bíblia diz mais palavras de promessa no salmo 91: “Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angustia; dela o retirarei, e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha Salvação”.

As publicidades de vendas de casas em condomínios de alto luxo tentam mostrar este tipo de segurança, mas é só Deus quem pode dar este descanso.

Você precisa descansar. Você precisa da segurança da sombra das asas do Altíssimo.

O SENHOR não abandona os seus filhos no calor do deserto. Sua palavra diz que “aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1. 6)

Venha para a sombra do Altíssimo. Venha para o Senhor Jesus. Se você fizer esse caminho até Jesus, Deus lhe dará descanso sob as Suas asas.

Reverendo Eurípedes da Conceição
Pastor Efetivo

 

Nossos Cultos

Domingos:
10h30min e às 19h00

Quartas:
19h30min

Maiores Informações:
(21) 3298-8291 e 3298-8287

Escola Dominical

Todos os Domingos,
às 9h00

Participe!