Volte a Andar!
Cheap Nike NFL Jerseys China Wholesale Jerseys Free Shipping Cheap NFL Jerseys Wholesale
 

Igreja Presbiteriana da Tijuca

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Mensagens Escritas Volte a Andar!

Volte a Andar!

E-mail Imprimir PDF

“Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz” (Miquéias 7. 8).

Quando éramos crianças, começamos a engatinhar. Pouco tempo depois, ensaiávamos os primeiros passos aprendendo a andar.

Aprender a andar é um processo lento e, às vezes, doloroso. E por mais que nossos pais tenham tido todo cuidado conosco, levamos alguns tombos, sofremos algumas quedas.

Quando nós caíamos, começávamos a chorar e nossos pais nos erguiam pela mão, nos pegavam no colo, nos embalavam em seus braços e nos acalentavam.

Foram muitos tombos. Mas com o passar do tempo, nos tornamos mais fortes, mais resistentes, e aprendemos a andar. E depois aprendemos a correr…

Nós, filhos de Deus, temos muito a aprender com a nossa experiência de criança. Quando éramos crianças, vencíamos as nossas limitações porque queríamos descobrir o mundo.

Mas eu tenho impressão que não há em alguns de nós aquela fibra de quando éramos crianças. Muitas vezes sofremos quedas, desistimos de caminhar e permanecemos caídos.

Por exemplo, é aquela pessoa que já fez vários concursos públicos e porque nunca foi aprovado em nenhum concurso, desistiu de continuar tentando.

É aquele profissional que já distribuiu tantos currículos no mercado, mas como não foi chamado, desistiu de procurar emprego.

É aquele irmão ou irmã que sofreu tanto no primeiro casamento que deixou de acreditar na instituição do matrimônio, e tem medo de começar um novo relacionamento e sofrer outra decepção.

Talvez você esteja nesta situação agora! Se isto está acontecendo com você, siga o exemplo de Miquéias. Quando ele chegou ao fundo do poço e não via mais alternativa, ele se lembrou do Deus que o havia chamado. Quando ele estava num beco sem saída e a morte estava prestes a tragá-lo, ele desafiou a morte e gritou:

“Ó INIMIGA MINHA, NÃO TE ALEGRES A MEU RESPEITO; AINDA QUE EU TENHA CAÍDO, LEVANTAR-ME-EI” (Miquéias 7. 8a).

E ele não somente desafiou a morte, mas desafiou também o poder das trevas:

“SE MORAR NAS TREVAS, O SENHOR SERÁ A MINHA LUZ!” (Miquéias 7. 8b).

Miquéias reconhece que está caído, mas declara que não continuará caído. E ele diz isso para o maligno, o senhor das trevas, o nosso inimigo espiritual.

Hoje o maligno está irado com você porque ele não conseguiu impedir você de entregar a sua vida a Jesus. Ele tentou, mas também não conseguiu impedir você de vir ao culto para adorar e se alegrar na presença do Senhor.

Ele perdeu mais esta batalha para você. Agora ele está determinado a atrapalhar a sua relação com Cristo.

Ele quer afastar você de Jesus. Ele quer derrubar você e impedir que você se levante e volte a caminhar.

Por isso ele cria situações para induzir você a atitudes, pensamentos e sentimentos que levam você a queda. E talvez a estratégia do maligno esteja funcionando e você esteja caído.

E quando nós estamos caídos, nossas palavras são de lamento: “Não agüento mais! Eu não consigo nada! Eu fracassei de novo!”.

Não entre nessa! O maligno está usando sua estratégia mais cínica: Você sofreu uma derrota. Ele quer transformar esta única derrota em muitas derrotas!

Você se lembra que quando você era criança e levava um tombo, seu pai ou sua mãe imediatamente segurava a sua mão e te levantava. Em nossa caminhada pela vida, levamos muitos tombos. Mas, todas as vezes que caímos, nos levantamos.

Em Provérbios 24. 16, o Senhor diz que “sete vezes cairá o justo e se levantará.”

Qando você cair, o Pai celestial te levantará, e você voltará a caminhar porque o cair é do homem, mas o levantar é de Deus!

Está com medo de cair? Quando você era criança, não tinha medo de cair. Por que está com medo agora? A única pessoa que não cai é aquela que não se esforça para caminhar… porque está permanentemente caída.

Quando estamos com Cristo, o fracasso nunca é definitivo. Sempre damos a volta por cima!

Chegará um tempo de nossa vida em que nossas quedas diminuirão. Em Provérbios 4. 10-11 diz: “Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar. Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás”.

Não desista! Você ainda não chegou ao seu destino final. O Senhor te acompanhará em sua jornada.

Se você cair, siga o exemplo da criança. Vença o medo, enfrente o perigo, levante-se e volte a andar em nome de Jesus!

Reverendo Eurípedes da Conceição
Pastor Efetivo

 

Nossos Cultos

Domingos:
10h30min e às 19h00

Quartas:
19h30min

Maiores Informações:
(21) 3298-8291 e 3298-8287

Escola Dominical

Todos os Domingos,
às 9h00

Participe!